segunda-feira, 9 de julho de 2007

III Abertura Truta 2007

Mais um ano mais um evento “Fim do Mundo”. Este ano as melhores expectativas foram excedidas no que respeitou ao numero de participantes e também quanto á organização que se revelou excepcional. Já no que toca ás condições climatéricas, o S. Pedro este ano resolveu brindar-nos com uma valente carga de chuva e vento, que interrompeu de forma abrupta o convívio tendo provocado o abandono precoce de muitos dos convivas.Quanto a trutas mais uma vez não foram em grande número.No entanto o balanço geral foi positivo uma vez que em termos gastronómicos e de convívio entre pescadores de diferentes pontos do Pais, foi excelente e acabou por deixar a todos bem dispostos.
O Inicio da pescaria deu-se Após um bem composto pequeno a almoço que teve lugar por volta das 7 da manha. A primeira truta do dia saiu quase de seguida, deixando todos com bastante esperança num fantástico dia de Pesca. Pouco a pouco e ao longo da manha foram regressando para junto da bela fogueira e respectivas panelas de ferro que a compunham os esperançosos pescadores que também iam ficando desiludidos, nada que uma bela chouricinha assada e um copo do bom não fizesse animar. O almoço que teve lugar por volta das 2 da tarde compôs-se de umas belas feijocas excelentemente confeccionadas pelo nosso colega de “Equipa” José Carrola.

Após o almoço e respectiva cafézada cheirosa, e quando supostamente deveríamos voltar a dedicar-nos á pesca …….!! CHUVA.!!!! VENTO !!!! com Fartura.

De um momento para o outro vimos-nos forçados a abandonar a barragem e rumar á casa da Reserva mais cedo que o previsto. No entanto o tempo extra que nos sobrou acabou por ser aproveitado da melhor maneira trocando impressões sobre pesca e outras questões sem esquecer o convívio entre os presentes. No final da tarde e após uma grelhada mista procedeu-se á entrega dos troféus e deu-se por finalizado III Convívio de Abertura da Pesca à Truta 2007.

Agradecimentos:

Associação Cultural e Desportiva “Os Beirões” de Maçainhas

Clube de Caça e Pesca da Covilhã

Câmara Municipal da Covilhã

Freguesia da Sé (Guarda)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Faneca: até parece mal não pores o nome do campeão nesta cena! Por favor Faneca! Olha que eu vou a todas aí na Serra, Faneca. Inscreve lá aquele pescador de Coimbra amigo do fofo.

Anónimo disse...

O Clube de Caça e Pesca de Folgosinho , agradece ao vosso grupo ( Equipa do Fim do Mundo) a abertura a disponibilidade e a forma digna como nos receberam aí na Covilhã .
Em relação ao nosso Concurso de Pesca à pluma que se vai realizar no dia 17 de Novembro aqui fica um convite a todos os amantes da pesca à pluma seja com buldo ou com chicote; lá nos encontraremos faça frio, chuva ou neve no Vale do Rossim.
Já agora lembro-lhes que a nossa reserva no Mondego espera a vossa visita na próxima época.
Bem-haja a todos


P.S.- Inscrições através do telem. 962307640

Anónimo disse...

O Regulamento para o Concurso de Pesca à Pluma no Vale do Rossim pode ser solicitado para os telem. 962307640 e 963466029 ou para o mail magicana@portugalmail.pt assim como as respectivas inscrições.
Até lá....

Fotos 3º Lagoas da Serra