quinta-feira, 5 de julho de 2007

Iº LAGOAS DA SERRA

O 1º Lagoas da Serra terminou, e o balanço geral parece-me que foi bastante positivo. No entanto houve alguns promenores que devido ao facto de esta ser a primeira vez que a Equipa Fim do Mundo se aventurou a organizar um evento desta dimenção, não correram dentro da perfeição. Há que corrigi-los para que no futuro não voltem a ocorrer.
Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento a todos os convivas e concorrentes, que com a sua participação vieram engrandecer este encontro. E como não poderia deixar de ser agradecer tambem a todas as entidades publicas e privadas, que ao terem colaborado com a nossa organização, contribuiram para que este evento tivesse o sucesso que teve.
O nosso objectivo, é colocar este evento no calendário anual da Pesca á Pluma, e ano após ano proporcionar aos amantes desta modalidade, pescarem numa lagoa diferente, das mais de dez que existem no maciço montanhoso da Serra da Estrela. Como é óbvio
alguns encontros, terão de ser um misto de pesca e caminhada.
Para que este nosso objectivo se concretize, há que conjugar esforços no sentido de sensibilizar as autoridades competentes para a importacia de fomentar a pesca desportiva na nossa Serra, uma vez que este pode ser um pólo de desenvolvimento do turismo da região. Assim a forte adesão a este ou outros eventos que se venham a realizar é de grande importancia para que as ditas entidades de uma vez por todas se convençam que o turismo da Serra da Estrela tem de apostar noutras vertentes que não sejam unica e exclusivamente a Neve, que pelos vistos cada vez cai menos por estas bandas.







1 comentário:

Anónimo disse...

Felicito os meus amigos pela dedicação, e principalmente, pelo sucesso na realização de mais um evento.

P.S. Reparei que a maior parte das fotos publicadas tem a carinha- laroca do meu amigo Faneca.
Não haverá ninguem mais fotogénico!!

J Moura

Fotos 3º Lagoas da Serra